Conheça o projeto

viagem

Saiba que é uma satisfação tê-lo(a) comigo na jornada.


Esse projeto é resultado dos pedidos de alguns amigos. Vou explicar melhor: ao longo dos meus poucos 32 anos, li alguns livros, fiz algumas observações, viajei pouco, mas de alguma forma conheço alguns lugares. Vi alguns documentários, conversei com algumas pessoas e também fiz algumas reflexões. Não muitas, mas algumas.

Nas rodas de conversa com os amigos, esse rolê todo que eu venho caminhando vira e mexe cai na mesa. Vira uma salada: conversamos sobre empresas, sobre podcasts, sobre a visão de algum autor sobre um tema, conversamos sobre a mente do ser-humano, sobre comportamento, perfil, carro, empreender, se exercitar, sobre viajar, sobre relacionamento, sobre charutos, café e sobre os mais diversos temas. Agora vem a parte divertida e também um pouco desafiadora: algumas vezes algum parceiro comentou “você precisa falar isso para mais pessoas.” Assim nasce o projeto A90s.

Demorei para encontrar esse nome, mas me veio quando li a expressão “criança dos anos 90” e pensei, realmente nasci nos anos 90 e ainda sou uma criança, mas cedo ou tarde me tornarei um adulto. Como meu professor me instruiu a viver o momento presente com vivacidade, porém sem perder de vista o futuro a pronta entrega pensei “logo serei um adulto dos anos 90”. Pronto, assim surge o nome do projeto.

“Mas gabriel, qual é a finalidade real desse tal projeto?” – É compartilhar com vocês as coisas que fazem sentido para mim enquanto caminho pelos dias e vou aos poucos aprendendo a viver. Dentre vários assuntos que poderão ganhar espaço nesse site, posso mencionar os assuntos relacionando a mentalidade e a autoconstrução de si mesmo como sendo um forte pilar. As reflexões que você poderá ler, as observações sobre alguma obra, viagem ou até produto sempre levarão para este caminho. Se algo não ajudou a me construir – um pensamento que seja – não ganhará publicação por aqui.

“Mas gabriel, você se acha o dono da verdade?” – Jamais. Mas penso que se algo foi útil para mim em algum momento, talvez poderá ser para você também. Não importa se você é nascido nos anos 60, 70, 80 ou 00 são todos bem-vindos e também tenho certeza que cada um de vocês deve ter muito à agregar, faça isso publicando a sua visão na sessão de comentários do blog, ao final de cada artigo.

Já puxando o tema da autoconstrução de si, por volta de 2000 anos trás Sêneca escreveu: “A morte pesa sobre uma pessoa que, extremamente bem conhecida por todos, morre desconhecida para si mesma.”, já pensou o quanto isso pode vir a ser triste? O maior tesouro que o ser-humano pode possuir, é dominar a si mesmo e para alcançar o intento, um dos caminhos possíveis é se autoconhecer (eu acredito que seja o único).

Enfim, não vou me estender muito por aqui. Resumindo a conversa toda é isso. Sempre que eu publicar um novo artigo, postarei no Threads do Instagram lançando um convite para a leitura bem como postarei uma parte do texto no feed da mesma rede. Em caso de podcast ele será publicado no canal do YouTube e posteriormente serão feitos alguns recortes para criar um shorts e um reels.

Para você ler e acessar tudo em primeira mão, vou deixar aqui embaixo os ícones com os atalhos para você seguir esse projeto e não deixar passar nada. Siga o projeto no IG, no Threads e no YT.

Um abraço e, fui.

Está a fim de compartilhar diretamente esse artigo? Também temos botões para isso e eles estão logo aqui embaixo☺️